7 Animes de mistério para quem gosta de suspense

(Divulgação)


Obras de mistério costumam apresentar enredos mais complexos e abrir questionamentos profundos sobre o mundo e a natureza humana. Tudo combinado a muita tensão e suspense.

Até por isso, nem toda obra desse gênero consegue alcançar um nível alto. Muitas acabam apenas replicando clichês e apelando para reviravoltas sem pé nem cabeça.

Pensando nisso, trouxemos uma lista com ótimos animes de mistério que te deixarão realmente tenso.



Death note


(Madhouse / divulgação)

Sinopse: Light Yagami é o estudante mais brilhante do Japão e um dia se depara com um caderno misterioso chamado Death Note. De acordo com as regras inscritas no objeto, qualquer pessoa que tenha seu nome escrito nele morrerá. Light, então, decide utilizar esta magia para construir um novo mundo, livre de violência. 
Gênero: mistério, policial, psicológico, sobrenatural
Episódios: 37

Se você é um otaku iniciante e nunca ouviu falar de Death Note, é importante que fique ciente de que não estamos falando de um anime comum.

Death Note é um clássico, um dos animes mais marcantes de todos os tempos. Sendo conhecido e admirado até mesmo por quem não gosta de anime. A obra fez tanto sucesso que ocupa o primeiro lugar no ranking de popularidade do site My Anime List.

A história inteligente, de tom adulto e psicológico, leva o espectador a questionar as intenções humanas, e o quão fina é a linha que separa um justiceiro de um ditador cruel.



Another


(P.A works / divulgação)

Sinopse: O estudante Sakakibara é transferido para a classe 3-3, onde há uma aluna que aparentemente apenas ele é capaz de enxergar. Ignorando o aviso de seus colegas, ele insiste em conhecer melhor a garota misteriosa. Uma velha maldição volta a atormentar os estudantes, e a morte está cada vez mais próxima de cada um deles.
Gênero: mistério, horror, sobrenatural, escolar
Episódios: 12 + 1 OVA

Todos que já assistiram Another confirmam: é impossível descer escadas com um guarda-chuva na mão sem ficar com um pouco de… medo.

O anime não economiza em tensão, e explora muito bem o terror. Seja pelas mortes ao estilo da franquia Premonição, ou seja simplesmente pela bonecas assustadoras da loja que o protagonista está sempre visitando. O fato é que Another te deixará apavorado.



Yakusoku no Neverland


(CloverWorks / divulgação)

Sinopse: A Grace Field House é uma casa que acolhe órfãos e lhes oferece uma ótima educação. Porém, sempre que uma criança é adotada nunca mais se ouve falar dela. O que está por trás do sumiço é o grande segredo deste mundo.
Gênero: mistério, horror, psicológico, ficção científica
Episódios: 12

O anime chegou ao Brasil com o título The Promised Neverland, ou em bom português “A prometida Terra do Nunca”. Mas não se engane com essa referência a Peter Pan, pois a obra está longe de ser uma simples história infantil.

Na opinião da autora deste artigo, Neverland possui o melhor episódio de estreia de um anime, e especialmente sua reta final é de tirar o fôlego até do otaku mais indiferente.



Boku dake ga inai machi


(A-1 Pictures / divulgação)

Sinopse: Satoru possui a capacidade de voltar no tempo sempre que uma tragédia está prestes a acontecer. Assim, ele tem salvado muitas vidas, apesar de não ter controle sobre este fenômeno. Até que, ao ser preso por um crime que não cometeu, ele é mandado 18 anos no passado, para quando ainda era uma criança. Agora, Satoru terá que impedir um serial killer de assassinar seus colegas de escola.
Gênero: mistério, psicológico, sobrenatural
Episódios: 12 

Não é a primeira vez que indico Erased (nome ocidental do anime) aqui no Universo Animes, e indicarei sempre que for possível, pois a obra merece ser assistida.

O mistério do anime gira em torno da identidade do assassino que o protagonista precisa parar. Todos são suspeitos ao mesmo tempo em que ninguém aparenta ser realmente culpado.



B: the Beginning


(Production I.G / divulgação)

Sinopse: Um vigilante misterioso conhecido apenas como “assassino B” faz justiça matando bandidos com as próprias mãos. Incapaz de prendê-lo, a policia real recorre a Keith Flick, um famoso e excêntrico detetive. 
Gênero: mistério, ação, policial, sobrenatural
Episódios: 12 

Obra original da Netflix, o anime acompanha a investigação do detetive Keith e sua equipe da policial real ao mesmo tempo em que mostra os conflitos de um ser sobrenatural tentando combater uma organização criminosa.

Ainda que as duas histórias sejam tão diferentes uma da outra, ao ponto de fazer o espectador se perguntar se o diretor não teria juntando dois animes em um, no momento certo descobrimos que tudo estava ligado.



Zankyou no Terror

(MAPPA / divulgação)


Sinopse: Uma instalação nuclear sofre um ataque terrorista. Meses depois surge um vídeo na internet onde dois jovens avisam que realizarão novos ataques e desafiam a polícia a prendê-los. O detetive que assume o caso terá que resolver um enorme quebra-cabeça para encontrar esses garotos.
Gênero: mistério, psicológico, thriller
Episódios: 11

Zankyou no Terror é visualmente incrível. Muito bem dirigido por Shinichiro Watanabe, a obra tem recortes belíssimos. Mas não estamos aqui apenas para exaltar sua qualidade visual.

A história do anime carrega consigo um enigma — não por acaso os terrorista se intitulam de “Esfinge”. A medida que as investigações avançam, percebemos que o propósito dos garotos é bem mais profundo do que aparentava ser no começo. E que resolver estes crimes será bem mais difícil do que o detetive pensava.



Shinsekai yori


(A-1 Pictures / divulgação)

Sinopse: Aos 12 anos, os poderes psíquicos de Saki despertam. Assim, ela passa a frequentar a mesma escola especial que seus amigos. Porém, quando ela começa a se questionar a respeito do que acontece com as crianças que não possuem controle sobre seus poderes acaba se deparando com verdades terríveis.
Gênero: mistério, drama, horror, psicológico, ficção científica
Episódios: 25

De todos os animes dessa lista, este é o que possui o enredo mais complexo. Isso porque o roteiro acompanha os protagonistas por vários anos de suas vidas e algumas das mudanças sofridas por eles não são explicitamente explicadas. É preciso fazer um esforço mental para entender. Shinsekai Yori não é anime para preguiçoso.

Outro ponto forte da obra, são as reviravoltas. Por mais de uma vez, você será surpreendido com a verdade que os segredos deste mundo escondem. E devo dizer, o último episódio é de cair o queixo.



Gostou das indicações? Esperamos que sim. Diga aí nos comentários quais animes ficaram faltando.









Postar um comentário

0 Comentários