6 animes de romance em que o casal namora


Quem acompanha animes com romance sabe como é difícil ficar episódios e mais episódios shipando aquele casal favorito para, no fim, eles não ficarem juntos.

Quantas vezes você já passou por isso? Eu já perdi a conta.


Diferente das produções ocidentais, onde o romance costuma ser mais bem trabalhado ou, pelo menos, é mais explícito, os animes tendem a ser mais “tímidos”, por assim dizer.


Por isso, reunimos aqui uma lista muito especial de animes onde o casal principal não só fica junto como também não leva dezenas de episódios até que o namoro role.


Então, sim, nesses animes você verá o seu ship acontecendo!


Nem preciso avisar que esse artigo está repleto de spoilers, então, continue por sua conta e risco.



6 animes de romance em que o casal namora


Seishun buta yarou wa bunny girl senpai


(CloverWorks / Reprodução)


Sinopse: A vida sem graça de Sakuta muda quando ele encontra a atriz Mai Sakurajima vestida de coelhinha em uma biblioteca. Aparentemente, Sakuta é a única pessoa capaz de enxergar Mai, que está invisível para todos os outros. Investigando o fenômeno, Sakuta conclui se tratar da “síndrome da adolescência”. Ele terá que encontrar um jeito de resolver o problema para continuar perto de Mai.

Gêneros: Comédia, Romance, Escolar, Sobrenatural

Episódios: 13 episódios + 1 filme


Esse anime de nome gigantesco ganhou o coração dos otakus em 2018, muito por conta da personalidade peculiar do protagonista, mas também pelo desenvolvimento romântico entre ele e a garota coelhinha.


Bunny Girl parece um harém a princípio, mas até nisso a obra é diferenciada. Pois nem todas as garotas que interagem com o protagonista irão se apaixonar por ele. Então, não precisa se preocupar, não estamos falando de um Sword Art Online da vida, onde, apesar de ter uma namorada, o protagonista fica de “gracinha” com outras.


Sakuta é bem leal a Mai, e a relação deles com certeza vai te agradar, mesmo que você não seja lá muito fã de animes de romance. Até porque Bunny Girl não é um shoujo. Isso mesmo. O público-alvo da obra são os garotos, por isso ela mostra muito sobre como é o amor do ponto de vista masculino. 




Soredemo sekai wa utsukushii


(Studio Pierrot. / Reprodução)


Sinopse: Nike é uma princesa do Ducado da Chuva. Pelo bem de seu país, ela irá se casar com o rei do Reino do Sol, Livius. Apesar de todo poderio militar de seu reino e das grandes conquistas feitas em três anos, Livius é apenas um garotinho alguns anos mais novo que ela. Os dois entrarão em conflito quando Livius quiser usar o poder de Nike de invocar a chuva por motivos triviais.

Gêneros: Aventura, Romance, Fantasia, Shoujo

Episódios: 12


A história de Nike e Livius é o típico conflito de gato e rato. Os dois estão o tempo todo discutindo pelas razões mais diversas e nem mesmo aparentam ser um casal no começo da história. Até porque o casamento foi apenas um acordo político.


E é exatamente porque eles foram obrigados a se casar que a história é tão interessante. É muito divertido acompanhar o desenvolvimento da relação deles dois e a forma como pouco a pouco um vai se apaixonando pelo outro.


E não se preocupe, eu disse no começo do artigo que todos os casais desta lista ficam juntos antes do final do anime, não disse? Não demora para que a vida de casado dos dois deixe de ser só um acordo político.




Sukitte ii na yo


(Zexss / Reprodução)


Sinopse: Por causa de um incidente que sofreu na infância, Mei cresceu distante das pessoas. Ela não consegue confiar em ninguém e leva uma vida sem amigos ou namorado. Um encontro inesperado com Yamato, o garoto mais popular da escola, muda sua vida para sempre, pois, para a surpresa de todos, Yamato fica muito interessado por ela. 

Gêneros: Drama, Romance, Escolar, Shoujo

Episódios: 13


Sukitte ii na yo veio para o ocidente com o título “Say I Love You”, ou em bom português “Diga: eu te amo”. A história acompanha Mei, uma garota incapaz de se envolver com pessoas devido um trauma de infância. Ela é retraída e leva uma vida simples, apenas indo de casa para a escola e da escola para casa.


Mei é incapaz de amar alguém. Até encontrar Yamato e dar um chute acidentalmente no garoto, fazendo-o se apaixonar à primeira vista por ela. É, eu sei, parece um clichêzão daqueles. Do tipo "a garota excluída e pouco bonita que conquista o bonitão da escola".


Mas, acredite, Sukitte ii na yo não é um shoujo comum. A história rompe com alguns plots típicos do gênero e apresenta um desenvolvimento excelente de personagem.


Quem vê a Mei no primeiro episódio nem imagina como ela estará incrível no último. O crescimento da personagem e suas descobertas ao sair da bolha que vivia são incríveis. Tudo acontece para que, enfim, ela seja capaz de dizer “eu te amo” para alguém.




Itazura na Kiss


(TMS Entertainment / Reprodução)


Sinopse: Kotoko nutre amor por Irie, o garoto mais inteligente e bonito da escola, mas quando ela cria coragem para se declarar é duramente rejeitada pelo garoto. Agora, após perder sua casa durante um terremoto, Kotoko e seu pai vão morar na casa de amigos da família. O problema é que aquela é também a casa de Irie.

Gêneros: Comédia, Romance, Shoujo

Episódios: 25


Itazura na Kiss é uma das melhores comédias românticas do estilo shoujo. Aqui conhecemos Kotoko, a protagonista mais atrapalhada e azarada da história dos animes. Mas, é como dizem, azar no jogo, sorte no amor. Ou pelo menos é assim que deveria ser.


A jornada de Kotoko para conquistar o arrogante Irie pode parecer problemática no começo. É realmente desgastante ver o quanto a garota é humilhada ao se esforçar para conquistar seu amado cabeça dura, e é igualmente engraçado também.


O ponto é que depois que o relacionamento dos dois engrena, temos uma história de romance muito, muito bem desenvolvida. Quando eu digo “bem desenvolvida” é isso mesmo que você está pensando.


Itazura na Kiss acompanha a história de Kokoto e Irie desde os tempos de ensino médio, quando eles se conheceram, até eventos bem legais que aconteceram depois que ambos já eram adultos.




Tsuki ga kirei


(feel / Reprodução)


Sinopse: No último ano escolar, Kotarou, um aspirante a escritor, fica na mesma classe de Akane, uma garota membro do clube de atletismo. Graças as tarefas para um festival escolar, os dois começam a trocar mensagens de textos. Eles se tornam próximos, mas não conseguem desenvolver muito bem a relação quando se veem pessoalmente. 

Gêneros: Romance, Escolar

Episódios: 12


Tsuki ga Kirei é um anime de ritmo lento e contemplativo. Os enquadramentos de cena dizem mais que os próprios personagens. Todo o roteiro foi montado de forma a fazer com que um olhar seja o suficiente para entender o que acontece no coração dos personagens.


Kotarou é um garoto extremamente tímido, mas como bom escritor que é, consegue se expressar bem através de textos, por isso, sua relação com Akane se inicia através de aplicativos de mensagens.


É bem fofo acompanhar como os dois, que parecem estranhos no dia a dia na escola, compartilham muito de suas vidas um para o outro através de mensagens de texto.


Porém, não se engane com o ritmo da história. Apesar das cenas silenciosas e da lentidão inicial no relacionamento dos protagonistas, boa parte do anime acompanha o namoro dos dois, expondo as dificuldades que um romance juvenil pode enfrentar.




Ore Monogatari


(Madhouse / Reprodução)


Sinopse: Takeo é um garoto forte e grandalhão, mas sua aparência durona esconde um coração mole e muito sensível. Ele se apaixona com facilidade e nunca é correspondido pelas garotas. Certo dia, Takeo salva Yamato, uma garota bonita e fofa, que estava sendo atacada por um tarado no trem. Desde então, a jovem fica muito grata a Takeo, fazendo de tudo para ficar perto dele.

Gêneros: Comédia, Romance, Shoujo

Episódios: 24



Ore Monogatari é a morte dos clichês de romance colegial. Digo isso porque é até normal vermos shoujos românticos onde garotas pouco atraentes conseguem conquistar o coração dos bonitões da escola, mas o contrário não é verdadeiro.


Quantos shoujos você conhece que mostram garotos totalmente fora do padrão de beleza se dando bem no amor? Pois bem. Ore Monogatari fez isso, e faz muito bem.


Takeo é um protagonista especial, ele é durão por fora e faz de tudo para proteger e ajudar as pessoas frágeis a sua volta, seu coração bondoso faz com que todos que acompanhem a série torçam muito por ele. Você quer ver o grandalhão feliz no amor e ponto!



-

Essas foram nossas recomendações de animes de romance onde o casal namora. Sem enrolação e sem finais decepcionantes, se você quer ver seu casal juntinho por muitos episódios, aproveite essas indicações.


O que achou da lista? Já viu algum desses animes? Conta para gente nos comentários!


Postar um comentário

0 Comentários