Shueisha cancela publicação do mangá “Act-Age”

A conta oficial no twitter da revista Weekly Shonen Jump da Shueisha revelou nesta segunda-feira (10/08) que a publicação do mangá Tatsuya Matsuki e Shiro Usazaki, Act-Age foi cancelada. O capítulo que aparecerá na 36ª e 37ª edições combinadas da revista, que será lançada na terça-feira, será o capítulo final.

O serviço MANGA PLUS da Shueisha anunciou no sábado que não publicará o capítulo final em sua plataforma. O serviço também forneceu uma declaração completa em inglês, que é uma tradução da declaração em japonês do Departamento Editorial da Shonen Jump:

Matsuki Tatsuya, o escritor de Act-Age,  foi preso em 8 de Agosto de 2020. O departamento editorial leva esta situação muito a sério e depois de confirmar o assunto e discutir com Shiro Usazaki Sensei, a artista da série, chegamos à conclusão de que é impossível continuar com sua serialização. O capítulo que está na edição combinada 36/37 da Weekly Shonen Jump será o capítulo final.

É extremamente lamentável ter que terminar uma série que tem recebido tanto apoio de tantos leitores dessa forma. No entanto, essa decisão foi tomada devido à natureza do incidente e porque a Weekly Shonen Jump reconhece o peso de sua responsabilidade social.

Oferecemos nossos mais profundos pesares e desculpas aos nossos leitores. Este é um momento difícil para Usazaki Sensei, mas o departamento editorial oferece a Usazaki Sensei nosso apoio e incentivo para trabalhos futuros.

Informações sobre volumes de histórias em quadrinhos e publicações e eventos relacionados serão anunciados assim que forem decididos.

 

Entendendo o caso: 

A NHK informou no sábado que Matsuki foi preso sob suspeita de cometer um ato indecente com uma estudante do ensino fundamental. De acordo com a polícia, a menina caminhava pelo bairro Nakano, em Tóquio, no dia 18 de junho às 20h, quando o suspeito abordou a menina por trás enquanto estava de bicicleta e a tocou de forma inadequada. Posteriormente, o suspeito fugiu do local. 

A menina foi à polícia, que analisou as imagens das câmeras de segurança para investigar. A polícia descobriu por meio de imagens de segurança que cerca de uma hora depois, ocorreu um incidente semelhante em uma estrada próxima com uma estudante do ensino fundamental diferente, envolvendo um suspeito que se parecia com Matsuki.

Matsuki teria dito à polícia "geralmente não há nada incorreto" em suas acusações.

Durante as horas que se passaram após a divulgação da notícia, foi confirmado que a vítima tinha entre 12~15 anos de idade. O incidente ocorreu no dia 18 de Junho, por volta das 20h. Matsuki tocou e assediou uma menina do ensino médio. Aproximadamente 1 hora depois, ele assediou outra menina da mesma forma.

Ainda no sábado, um vídeo com a prisão do autor do mangá foi divulgado pela mídia japonesa:


Fontes: Conta no twitter da Weekly Shonen Jump, Yaraon! via ANN

Postar um comentário

0 Comentários