Por isso, trouxemos uma lista com 7 animes que exploram o conceito de viagem no tempo para você!
Steins;Gate
Em questão de sucesso, o anime repetiu o feito da novel, se tornando muito popular no mundo todo.
Steins;Gate é um marco no que diz respeito a obras de viagem no tempo, não por acaso é muito comum ver pessoas se referindo a ele como “aquele anime que tem viagem no tempo”.
A obra possui um temporada com 24 episódios.
Re:zero
Re:zero é um excelente exemplo de isekai — aqueles animes em que os protagonistas são levados para outro mundo —, e é um dos mais famosos desse gênero.
Sua abordagem mescla elementos de aventura, com cenas de humor. Porém, nem tudo são flores, e há arcos mais densos, onde as tramas são profundas, até mesmo mais assustadoras.
Ah, e só pra constar, ele não por que consegue fazer isso e muito menos quantas vezes é possível realizar a façanha.
Boku dake ga Inai Machi
Satoru possui a capacidade de voltar no tempo sempre que uma tragédia está prestes a acontecer. Assim, ele tem salvado muitas vidas, apesar de não ter controle sobre este fenômeno. Até que, ao ser preso por um crime que não cometeu, ele é mandado 18 anos no passado, para quando ainda era uma criança. Agora, Satoru terá que impedir um serial killer de assassinar seus colegas de escola.
Boku Dake ga Inai Machi, ou apenas Erased — nome que recebeu aqui no Ocidente —, concorreu ao prêmio Crunchyroll Awards na categoria de melhor anime de 2016. Uma indicação que faz justiça à qualidade apresentada pela obra. Estamos falando de uma história excelente, com um roteiro bem elaborado, que te prende do primeiro ao último episódio. Além do trabalho primoroso de animação e direção.
A obra traz uma dose forte de suspense, daqueles de tirar o fôlego, mas é muito mais do que um anime de mistério investigativo. A carga dramática é comovente e os personagens são muito, muito cativantes.
Se eu só pudesse recomendar um anime sobre viagem temporal, com certeza seria este.
O anime está disponível nas plataformas Netflix e Crunchyroll. Já seu mangá é lançado no Brasil pela editora JBC.
Orange
Nem só de shounen vivem as obras de viagem no tempo. Exemplo disso é Orange, um anime shoujo, com temática escolar, mais voltado para o romance e, principalmente, para o drama.
Quando se chega a vida adulta é normal carregar arrependimentos, e, quem não gostaria de poder voltar no tempo e consertar a própria vida? Talvez até salvar alguém que se ama? Esse é o centro da história de Orange.
O anime é curtinho, possuindo apenas 13 episódios. Seu mangá é lançado no Brasil pela editora JBC.
Toki wo Kakeru Shoujo
A vida de um adolescente prestes a entrar para a vida adulta não é nada fácil, agora imagine poder estar sempre um passo à frente das circunstâncias, podendo mover seu corpo como bem entendesse pela película temporal. Parece incrível, não é? Porém, brincar com a realidade, evitando os problemas naturais da vida pode não ser a melhor opção.
Separamos os dois últimos, pois falar sobre os conceitos de viagem no tempo apresentados por esses animes significa também trazer spoilers de seus enredos. Em ambos os casos, a viagem no tempo não está presente desde o começo, aparecendo apenas do meio para o fim da temporada.
Então, a menos que você não se importe em receber um spoilerzinho, recomendamos que pare agora e leia outras matérias da Universo Animes — temos muitas outras listas e indicações, todas excelentes, eu garanto. Confira clicando aqui.
Charlotte
Do mesmo criador de Angel Beats e Clannad, Charlotte carregava nos ombros a enorme responsabilidade de ser a altura de seus antecessores. E não decepcionou.
Assim como em Angel Beats, a obra faz uma ótima transição entre ação, humor e drama. Além de possuir um plot twist de cair o queixo — quando você pensa que está entendendo tudo, o roteiro joga uma verdade chocante na sua cara.
Pois bem. Lembra que o Yuu, o protagonista, vai para uma escola, tipo a escola do professor Xavier de X-men, com jovens superpoderosos? Um desses jovens tem o poder de voltar no tempo. Mas eu nunca direi quem é, porque aí já seria dar spoilers, não é mesmo?
Charlotte possui 13 episódios — disponíveis na Crunchyroll, e mais uma OVA que encerra a história.
Puella Magi Madoka Magica
A vida normal de Madoka muda quando ela conhece Kyuubey, uma criatura misteriosa que lhe oferece um contrato para se tornar uma garota mágica. Em troca, ela teria qualquer desejo realizado. Porém, o que parece maravilhoso a primeira vista, pode ser algo muito mais sério e sombrio, por isso, Homura, uma garota mágica experiente, fará o possível para impedir que Madoka feche o contrato.
O anime é tão marcante que seu gênero se divide entre antes e depois dele. Inclusive, você pode conferir uma lista com os principais animes de mahou shoujo que vieram depois de Madoka Madoka clicando aqui.
Assim, como em Charlotte, em determinado momento através de uma personagem — eu disse que não falaria nomes, não foi? —, a temática de viagem no tempo virá à tona. É só ter paciência. Vale a pena.
Agora sim, essa foi nossa lista com 7 indicações de animes que exploram o conceito de viagem no tempo. Espero que tenha gostado e que dê uma chance para as obras apresentadas.
0 Comentários