Talvez você tenha chegado até aqui sem saber que, afinal, é nonsense. O termo vem do inglês, e se traduzido ao pé da letra significa “sem sentido”. Em outras palavras, o nonsense nada mais é do que algo absurdo e contrassenso.
Confere aí.
7 animes de comédia nonsense
Kill la Kill
(Trigger)
No entanto, não é apenas por conta das roupas exageradas que Kill la Kill se caracteriza como nonsense. A cidade onde se passa a maior parte da história e, principalmente, a Academia Honnouji são ambientes com dinâmicas peculiares, que para o mundo real não fariam o menor sentido.
Asobi Asobase
O anime possui 12 episódios, disponíveis no Crunchyroll, e uma OVA.
Sabage-bu!
Você encontra a única temporada do anime, de 12 episódios, no Crunchyroll. Há também mais 6 OVAs.
Hinamatsuri
Um gangster e uma garotinha com poderes paranormais. Isso por si só já revela o teor nonsense do enredo de Hinamatsuri. Porém, a série é muito mais do que apenas esse encontro totalmente inesperado.
Em paralelo a história de Hina e Nitta, conhecemos Anzu e Mao, outras crianças paranormais enviadas por sabe-se lá quem para encontrar Hina e trazê-la de volta. E ainda temos a história de Hitomi, uma garota normal que se mete dos pés a cabeça em confusões apenas por ser colega de classe de Hina.
Explicar o que aconteceu e o porquê dos eventos não é o propósito de Hinamatsuri. As coisas simplesmente acontecem e nós aceitamos.
A obra foi tão aclamada que esteve entre os finalistas ao prêmio de melhor anime do ano do Crunhchyroll Awards. A série completa tem 12 episódios.
Chio-chan no Tsuugakuro
Uma cena comum em animes de colegiais é o deslocamento dos protagonistas até a escola. A premissa de Chio-chan no Tsuugakuro é simples, porém engraçadíssima, pois todos os eventos absurdos que poderiam atrapalhar Chio em seu objetivo de chegar a tempo para a aula acabam acontecendo.
Chegar na escola nunca foi tão difícil, perigoso e divertido.
O anime possui uma temporada de 12 episódios, disponível no Crunchyroll.
Aho Girl
Yoshiko Hanabatake é uma idiota. Não uma idiota qualquer, ela passa de todos os limites quando o assunto é estupidez. Ela adora bananas e está sempre perseguindo seu amigo de infância A-kun, um garoto sério que vive perdendo a cabeça por causa das loucuras de Yoshiko.
Todos gostam de personagens que misturam burrice e bom humor, mas a protagonista de Aho Girl vai além disso. Yoshiko é o desastre em forma de gente. Não por acaso, sua mãe deseja desesperadamente que ela case com A-kun, o único que parece saber lidar com as loucuras da garota.
Mas, não importa o que A-kun faça para tentar colocar juízo em sua cabeça, Yoshiko é incorrigível, ao ponto de se tornar o principal alvo da presidente da moral pública.
O anime pode ser encontrado no Crunchyroll, e possui 12 episódios.
Saiki Kusuo no psi nan
(J.C Staff / Egg Firm)
Kusou possui poderes psíquicos, e não são poderes quaisquer. Ele é um paranormal muito poderoso, porém tudo que deseja é levar uma vida normal. Mas isso será mais difícil do que ele imagina.
Quem nunca sonhou em ter poderes, não é mesmo? No entanto, o que pode parecer incrível para pessoas normais, é considerado uma maldição para o jovem Kusou. Mesmo possuindo poderes como telepatia, visão de raio-x, psicocinese e teletransporte, ele não vê essas habilidades com bons olhos devido a todos os inconvenientes que lhe causam.
Tudo o que Kusou quer é ser um adolescente normal, por isso, tenta ao máximo esconder seu poderes das pessoas a sua volta. O problema é que ele chama a atenção por onde passa, então conseguir se esconder não será muito possível...
O anime possui 3 temporadas e está disponível na Netflix.
0 Comentários