5 Animes de comédia para Adultos

 


Calma! Não entenda mal o título desta matéria. Não, nós não estamos falando de animes com conteúdo adulto, no sentido mais popular do termo. O proposito aqui é falar de ótimas obras que abordam o cotidiano que todo trabalhador conhece bem.
Que a maioria dos animes acompanha o dia a dia de colegiais não é nenhuma novidade, mas há também aqueles que focam nos perrengues da vida adulta. 

O sofrimento para pagar as contas no fim do mês, a vontade de explodir o chefe, e a dificuldade na vida amorosa de quem já passou dos 20 e poucos anos, são  exemplos do que trouxemos nesta lista.



5 animes de comédia para adultos


Servant x Service


(A-1 Pictures)

Três novatos começam sua carreira no serviço público de uma repartição em Hokkaido. Entre eles está Lucy, que sofreu a vida toda por possuir um nome ridiculamente longo. Em busca de vingança contra o funcionário que aprovou o registro de seu nome, Lucy descobrirá que a vida no serviço público é muito mais difícil do que parece

Assim como no Brasil, o serviço público também é alvo de críticas no Japão. Esta comédia busca mostrar o outro lado da moeda, apresentando o dia a dia dos funcionários de um órgão público. Onde há todo o tipo de gente trabalhando.

Desde de uma novata esforçada que quer fazer seu trabalho enquanto procura pelo homem que ferrou com sua vida, uma jovem que se esforça para ser suficientemente gentil com as velhinhas, uma veterana que está mais interessada em cosplay, um supervisor que faz o possível para ajudar seus kouhais, e um chefe que de tão tímido que é, só aparece no escritório na forma de um robô coelho. Ah, e é claro, o preguiçoso que sempre acha um tempinho para vadiar durante o serviço.

O anime está completo em 13 episódios na plataforma Crunchyroll.




Aggressive Retsuko


(Fanworks)


Apesar de ser uma funcionário dedicada, Retsuko está sempre sendo destratada por seu chefe enquanto é explorada por colegas de trabalho que não querem fazer seu serviço. Para aliviar o estresse de seu trabalho como contadora, ela vai todos os dias, às escondidas, para um karaokê. Onde desconta sua raiva cantando death metal.

Se você é o bom funcionário da firma, com certeza vai se identificar com a situação de Restsuko. Ela se dedica, faz tudo certinho, mas está o tempo todo sofrendo as injustiças típicas de um ambiente de trabalho.

De todos os animes dessa lista, Aggretsuko é provavelmente o que melhor apresenta como é a vida de um adulto médio. A forma com que se lida com a pressão, o desejo de mudança que esbarra no medo de não conseguir pagar as contas no fim do mês, as saídas depois do trabalho com os colegas, os amores enrolados, e, principalmente, a jeitinho particular que cada um tem de escapar da realidade. 

As dificuldades que a protagonista encontra são muito humanas, o que é irônico, uma vez que a série possui um elenco todo composto por animais.

O anime é curto, tendo cerca de 15 minutos por episódio. Tem duas temporadas e um especial de natal disponíveis na Netflix.




Wotakoi ni Koi wa Muzukashii


(A-1 Pictures)


Narumi começa em seu novo emprego decidida a esconder de todos o seu maior segredo: ela é uma otaku. Mas, logo de cara seu plano dá errado, pois Hirotaka, seu colega de escola e também otaku, trabalha na mesma empresa. Agora, Narumi tenta se esforçar para parecer uma mulher normal, pois acredita que apenas assim conseguirá um bom namorado.

A obra veio para o Brasil com o título “Wotakoi: o amor é difícil para otakus” e não poderia ser mais justo. Porque se você é um otaku raiz e já entrou para a vida adulta, sabe como pode ser difícil ser levado a sério no amor. Especialmente por quem não tem os mesmos hobbies que você.


Wotakoi está disponível na Amazon Prime em 11 episódios. Há também duas OVAs.




Net-juu no Susume


(Signal.MD)

Aos 30 anos, Moriko abandona seu emprego para se tornar uma NEET. Ela começa a jogar um MMORPG online com um personagem masculino. No jogo, ela conhece Lily, um avatar com quem acaba desenvolvendo uma amizade. O que Moriko não sabe é que o jogador por trás de Lily pode estar mais perto do que ela imagina.

Net-juu, assim como Wotakoi, foca na vida amorosa de adultos com hobbies malvistos pela sociedade japonesa. A protagonista vive reclusa, dedicando-se apenas aos jogos online. Até que a vida construída dentro do computador, começa a invadir sua vida real.


A medida que as relações construídas dentro do jogo vão crescendo, Moriko percebe avanços em sua vida pessoal, que estava estagnada desde que deixou o último emprego.


O anime tem uma temporada de 10 episódios, e uma OVA.




Working!!


(A-1 Pictures)

Através de circunstâncias incomuns, Souta Takanashi é recrutado para trabalhar meio período no Wagnaria, um restaurante familiar de Hokkaido. Agora, ele terá que se acostumar aos colegas de trabalho nada convencionais.   


O anime acompanha o início da vida profissional do estudante Souta, que, por ser incapaz de dizer não para uma garota fofa, acaba virando garçom de um restaurante onde todos os funcionários parecem ser malucos. Ele terá que lidar com colegas intimidadores, fofoqueiros, preguiçosos toda empresa tem um, não é mesmo? , e uma garçonete que tem um medo peculiar de… homens!


O anime possui três temporadas, de 13 episódios cada.




Esses são apenas alguns dos animes de comédia com temáticas mais voltadas para o público adulto. Espero que tenham gostado.


Diz aí nos comentários o que você achou.



Postar um comentário

0 Comentários